ALERTA: Terra receberá nova lua a parti desse mês de outubro

Hora da Notícia 01/10/2020 14:36 Relatar

Astrônomos avistaram um objeto orbitando nosso planeta, que são conhecidos como mini luas, em uma trajetória de aproximação que provavelmente será capturado temporariamente pela gravidade da Terra. Ele chegará em outubro de 2020 e ficará até maio de 2021, quando partirá para outros lugares.

Com órbita semelhante à da Terra e com baixa velocidade, cientistas sugerem que o objeto não é um asteroide. Suas características, segundo eles, são mais condizentes com algo criado pelo homem. Ou seja: tudo isso indica que o objeto é, potencialmente, lixo espacial, que teria sido descartado de um foguete que foi à Lua em 1966.

Segundo o Clarín, o tamanho estimado do objeto possui um tamanho de até 14 metros de comprimento e deve fazer dois loops perto da Terra. Entretanto, nenhum deles está perto o suficiente para entrar na atmosfera terrestre. Logo, o objeto não representa nenhum perigo à Terra.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.