LUTO: TRISTE FIM DO CANTOR QUE FOI ENCONTRADO MORTO COM CORTES NO PESCOÇO .

Cris 28/04/2021 Relatar Quero comentar

O triste fim de Ola Brunkert, do Abba, morto em casa com corte no pescoço

Músico foi um dos únicos a trabalhar em todos discos da banda sueco

Ola Brunkert foi baterista da banda de apoio do ABBA, grupo sueco de música pop, e não ganhou fama igual Agnetha Fältskog, Anni‑Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Benny Andersson. Em 16 de março de 2008, o músico morreu tragicamente aos 61 anos com corte no pescoço.

Um vizinho de Brunkert o encontrou morto com cortes no pescoço no jardim de casa em Maiorca, ilha da Espanha. Segundo Billboard, a polícia investigou e definiu a morte como acidental

Um representante da Guarda Civil do país confirmou a investigação da polícia. Também disse como o baterista morreu: bateu com a cabeça contra uma porta de vidro da sala de jantar. Isso estilhaçou o vidro e cortou o pescoço dele. Ola Brunkert conseguiu enrolar uma toalha no pescoço e saiu de casa para buscar ajuda, mas perdeu a consciência no jardim.

De acordo com o site oficial do ABBA, Brunkert e Rutger Gunnarsson, baixista, foram os únicos músicos a trabalhar em todos os discos da banda sueca. O baterista tocou pela primeira vez com o quarteto em "People Need Love," primeiro single deles, e fez turnê com a banda em 1977, 1979 e 1980

"É tão triste, ele foi muito importante para o ABBA nos primeiros anos. Era amável, humilde e criativo, sempre tinha algo a acrescentar, era um bom amigo", lamentou Björn Ulvaeus ao jornal sueco Aftonbladet.

No início da carreira, no final dos anos 1950, Ola Brunkert trabalhou com jazz. Juntou-se ao grupo Slim's Blues Gang até 1966, porque entrou no Science Poption. Com o fim da segunda banda, juntou-se ao Grapes Of Wrath e Opus III. Em 1972, foi convidado para fazer parte do ABBA.

Esse ano fez 13 anos que ele se foi .

Comentário do usuário