Um Bebê grávido Nasce com uma irmã Gêmea no Ventre, um corpo minúsculo, mas ainda em crescimento

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 26/02/2021 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Um caso incomum envolvendo uma criança colombiana que tinha outro bebê dentro do próprio abdômen vem ganhando atenção internacional. 

Na barriga da bebê, havia outro feto, porém sem cérebro, nem coração, que se alimentava através da irmã. A descoberta foi feita quando Monica Vega fez um ultrassom aos sete meses de gestação. As imagens mostravam a existência de dois cordões umbilicais, mas ela não estava esperando gêmeos.

O cirurgião Miguel Parra, especialista em gravidez de alto risco, contou à Rádio Caracol que a possibilidade de ocorrer esse fenômeno, conhecido como fetus in feto, é de uma a cada 500 mil nascimentos. E foi isto o que aconteceu com a filha de Monica, a pequena Itzamara.

"Se não tivesse sido diagnosticada a tempo, a menina poderia ter crescido durante anos com esse feto parasita crescendo dentro de seu abdômen", disse Parra. A recém-nascida passou por uma cirurgia poucas horas após nascer para que o feto fosse removido de seu abdômen. A operação foi bem sucedida, contou o médico.

Ainda de acordo com ele, é como se um irmão gêmeo estivesse se desenvolvendo dentro do outro, em vez de crescer no útero da mãe, tendo sido gerado a partir de um único zigoto, formado por óvulo e um espermatozóide.

"É um dos casos mais estranhos que vemos na medicina fetal", ressaltou o especialista. "As células que iriam formar os dois gêmeos não se separaram na hora certa, então um poderia se desenvolver enquanto o outro estava dentro de seu irmão mais novo".

"Agora ela é uma menina que se desenvolve muito bem, ela se recuperou muito bem de sua cesariana, que aconteceu 24 horas após seu nascimento", disse ela à Caracol Radio.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar