As pessoas mais amorosas têm 5 coisas em comum

Canal do Curioso 01/04/2021 Relatar Quero comentar

Olá Caros Curiosos, Você é uma pessoa amorosa?

A maioria das pessoas vai acenar “sim” para essa pergunta, mesmo que as dúvidas sejam sussurrantes. 

É tudo justo – e normal. É possível ser uma pessoa amorosa e ainda assim ser vítima do estresse comum – e muitas vezes de trivialidades – da vida.

O problema é que amar – ser amoroso – nos faz sentir bem.  É bom para nossa saúde emocional. E todos nós poderíamos aumentar nossa cota de amor apenas no modo como vivemos.

A maneira como os gregos viam

Existem quatro tipos de amor, de acordo com a filosofia grega. Aqui está uma versão resumida.

Eros – amor romântico, o amor íntimo / sexual que você tem por outra pessoa. Storge – um vínculo de empatia, refere-se ao afeto nas famílias ou em grupos próximos. Philia – o vínculo entre amigos. Philia também inclui amor por si mesmo. Ágape – amor pela humanidade e formas espirituais de amor.

É um resumo abrangente, mas você não precisa demonstrar todos os quatro tipos de amor o tempo todo para ser uma pessoa amorosa. Porque as pessoas que não estão em um relacionamento não deveriam se sentir em segundo lugar quando se trata de amor. E as pessoas que estão em relacionamentos miseráveis ​​não deveriam sentir que também não estão amando as pessoas.

Embora o conceito de Philia abranja o amor que você tem por si mesmo, acho que o amor-próprio precisa de uma categoria própria. Talvez seja porque, ao trabalhar com pessoas em terapia, você fica sabendo o quanto o amor-próprio – mesmo um pouco de autocompaixão – pode elevar as pessoas. E essa sensação de bem consigo mesmo irá sustentá-lo todos os dias de sua vida – se você permitir.

Portanto, com respeito aos gregos antigos, aqui está minha opinião sobre o amor.

As pessoas mais amorosas têm 5 coisas em comum

1. Eles se tratam bem primeiro.

Pessoas amorosas entendem a importância de se tratarem bem. Então, eles colocam tempo e energia nisso – sem culpa.

Tenho medo de apresentar o conceito de amor-próprio aos clientes, embora a maioria das pessoas concorde que é uma boa ideia. Você tem que agir com leveza no amor-próprio e fazer isso de uma forma que corresponda à pessoa à sua frente. Se você disser a alguém para ficar nu no espelho entoando afirmações sobre o quanto se adora, provavelmente nunca mais o verá.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário