Familiares escutam ruídos saindo de caixão de vítima de COVID-19 e pedem para abrir

N. Ferreira***** 16/10/2020 19:13 Relatar

A família de uma moradora de Campinas, morta pela covid-19, interrompeu um velório na manhã desta segunda-feira (31) por acreditar que ela ainda estava viva. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) foi chamado ao local e, de acordo com a equipe, a desconfiança teria surgido após os familiares escutarem um barulho vindo de dentro do caixão.

De acordo com os agentes, eles foram chamados para atender uma ocorrência no Cemitério Parque das Flores, no Jardim São Judas Tadeu, em Campinas. O chamado dizia que a mulher estaria sendo velada viva depois de ter sido dada como morta em decorrência do novo coronavírus.

Segundo a família, a idosa, de aproximadamente 60 anos, estava se debatendo dentro do caixão.

Antes mesmo de chegar ao local, os agentes foram informados pelos familiares de que a mulher de fato estava morta e de que tudo não teria passado de um mal entendido. Os parentes ainda chegaram a abrir o caixão, o que não é recomendado em caso de morte pelo coronavírus, após escutarem os barulhos.

Mesmo com a informação da morte dada pelos familiares, os agentes do Samu foram até o local para se certificarem do óbito. Segundo explicou o médico que esteve junto na ocorrência, o barulho pode ter sido causado por gases que saíram do corpo da vítima e se concentraram no interior do saco que foi usado para colocar o corpo dentro do caixão.  

Um funcionário do cemitério disse à reportagem que os funcionários do cemitério fizeram a evacuação do local, ficando apenas dois representantes da família na sala, e que só então o caixão foi aberto. O sepultamento foi feito em seguida.


 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.