Quebra de protocolo para evitar constrangimento de príncipe Harry no funeral de príncipe Philip

New York Times 15/04/2021 Relatar Quero comentar

  e no próximo sábado, dia 17,  Mesmo antes da despedida oficial,  

A Rainha também tomou uma decisão para o dia do funeral afim de não constranger o neto, o  A rainha ordenou que os membros da família usem roupas de luto convencionais, casacos e gravatas pretas para os homens, roupas pretas simples para as mulheres e não os trajes militares tradicionais, já que Harry seria a única pessoa sem uniforme durante o funeral.

Lembrando que o Duque de Sussex perdeu seu papel de capitão-geral dos Royal Marines , além de outros dois cargos militares honorários. Por ter sido militar por dez anos, fontes afirmam que Harry ficou chateado  por perder esses títulos. 

Tudo afirma que Harry gostaria de usar no funeral o uniforme de gala que usou no dia de seu casamento com Meghan, em maio de 2018. Porém, com essa retirada de títulos, isso não mais seria uma opção e, portanto, ele teria que usar um terno. 

Já pela manhã o,  , e a esposa, Camilla Parker Bowles, passearam pelo Marlborough House Gardens  para ver as flores em homenagens deixadas pelo público. Charles ficou visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos ao ver a cena.

Comentário do usuário