Posso perder o auxílio emergencial se não atualizar o Caixa Tem?

dia a dia 31/03/2021 Relatar Quero comentar

Mesmo tendo explicado o assunto em diversos outros conteúdos, diariamente muitos leitores tem nos perguntado se deixar de atualizar o Caixa Tem o usuário perderá direito ao Auxílio Emergencial.

Primeiro, vamos esclarecer que o único vinculo que o Caixa Tem possui com o Auxílio Emergencial é disponibilizar acesso a conta poupança digital do cidadão para que o mesmo possa movimentar o benefício pago pelo governo. Atualizar ou deixar de atualizar o aplicativo nada tem haver com a liberação da nova rodada de pagamentos do benefício em 2021.

Para ter direito ao auxílio emergencial em 2021 será necessário estar apto em todas as regras e condições da nova rodada de pagamentos, e a atualização do Caixa Tem não vai garantir que você receba o auxílio este ano.

Então lembre-se, o Caixa Tem é apenas uma ferramenta que o cidadão tem para acessar a poupança social digital para movimentar o dinheiro do auxílio, mas nada tem haver com o valor do auxílio, parcela ou aprovação para nova rodada de pagamentos.

Segundo a Caixa, a atualização não é obrigatória —quem tiver direito ao auxílio ou a outro benefício social vai recebê-lo mesmo se não tiver feito o procedimento...

alguama duvida? deixe sua pergunta a baixo!

Comentário do usuário
Você pode gostar