Médico postou foto em rede social na qual debocha da maneira de falar de paciente e é afastado: "Um cara como esse não pode ser médico."

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 03/02/2021 Relatar Quero comentar
 
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Sempre, aconteça o que acontecer, o médico, por estar tão próximo ao paciente, por conhecer tanto o mais profundo de sua psique, por ser a imagem daquele que se acerca da dor e a mitiga, tem uma tarefa muito importante, de muita responsabilidade.

Mas....não são todos médicos estão com coração bom e bastante paciência.... Confira notícia de hoje!

Médico e outras duas funcionárias da instituição foram afastados. Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que vai instaurar sindicância para apurar conduta...

O médico Guilherme Capel Pasqua, que atende no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, SP, publicou uma imagem na internet em que mostra um receituário e foi afastado do cargo após debochar de um paciente.

O texto seria uma referência à fala de um paciente atendido por ele minutos antes da postagem, que estudou até o segundo ano do Ensino Fundamental.

Guilherme Capel Pasqua e outras duas funcionárias da instituição, que debocharam nos comentários da postagem, foram afastados.

O profissional escreveu no receituário palavras do mecânico José Mauro de Oliveira Lima, que não seguiam a norma culta da língua, tirou um selfie e expôs nas redes sociais. 

A frase que virou piada para o profissional da área de saúde foi “Não existe peleumonia e nem raôxis”. Se referindo ao erro do paciente que estudou até o segundo ano do ensino fundamental.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário