Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.
Sempre, aconteça o que acontecer, o médico, por estar tão próximo ao paciente, por conhecer tanto o mais profundo de sua psique, por ser a imagem daquele que se acerca da dor e a mitiga, tem uma tarefa muito importante, de muita responsabilidade.
Mas....não são todos médicos estão com coração bom e bastante paciência.... Confira notícia de hoje!
Médico e outras duas funcionárias da instituição foram afastados. Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que vai instaurar sindicância para apurar conduta...
O médico Guilherme Capel Pasqua, que atende no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, SP, publicou uma imagem na internet em que mostra um receituário e foi afastado do cargo após debochar de um paciente.
O texto seria uma referência à fala de um paciente atendido por ele minutos antes da postagem, que estudou até o segundo ano do Ensino Fundamental.
Guilherme Capel Pasqua e outras duas funcionárias da instituição, que debocharam nos comentários da postagem, foram afastados.
O profissional escreveu no receituário palavras do mecânico José Mauro de Oliveira Lima, que não seguiam a norma culta da língua, tirou um selfie e expôs nas redes sociais.
A frase que virou piada para o profissional da área de saúde foi “Não existe peleumonia e nem raôxis”. Se referindo ao erro do paciente que estudou até o segundo ano do ensino fundamental.