Globo se manifesta após fala polêmica de Maju Coutinho no Jornal Hoje

News Border 18/03/2021 Relatar Quero comentar

“Maria Julia Coutinho quis dizer que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias”, disse a Globo

Depois que as falas de Maju Coutinho sobre as restrições sanitárias contra a Covid-19 repercutiram de forma negativa na web, a Globo se manifestou acerca do assunto, nesta quarta-feira (17/3), e defendeu a apresentadora do Jornal Hoje. Para eles, por mais duras que tenham sido, as palavras foram necessárias e reforçam que a jornalista também torce para que o governo auxilie os empresários e famílias do Brasil.

Em nota enviada à Coluna Leo Dias, a central de comunicação da Globo escreveu: “Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial’”.

Na edição do jornal que apresenta, na última terça-feira (16/3), Maju disse que os cidadãos não poderiam reclamar das medidas tomadas pelo Governo Federal para combater a pandemia do novo coronavírus. Ao comentar sobre os estados que estão em lockdown, a jornalista afirmou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”.

A repercussão negativa foi tão grande que os termos “O choro é livre” e “#GloboLixo” chegaram aos Trending Topics do Twitter. Para os críticos, a fala foi insensível com quem passa por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia.

Comentário do usuário
Você pode gostar