Médica de 38 anos morre vítima da Covid-19 em casa e família fica desolada: ‘Difícil de acreditar’

N. Ferreira***** 01/01/2021 Relatar Quero comentar

Foto: Gazeta de Rio Preto

Morreu na tarde de ontem, dia 30, a médica Ana Paula Rodrigues Alves, de 38 anos. Ela estava com Covid-19 em isolamento domiciliar. Segundo informações de pessoas próximas, ela se sentiu mal, ligou para familiares e foi atendida por uma equipe do Samu. Ana Paula teve uma  parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A notícia chocou sua grande legião de amigos. Pelas redes sociais muitos homenagearam a jovem médica.

“Difícil de acreditar Ana. Que você siga em paz e encontre um caminho de luz ao lado do Senhor. Levará sua alegria e o sorriso largo em outro plano. Obrigada pela companhia nos nossos plantões. Meus sentimentos à família... tristeza imensa”, escreveu a amiga Patrícia Lellis. 

Fernando Araújo, ex-secretário de Saúde, também homenageou Ana Paula: “A Covid levou mais uma joia, um presente que Deus colocou nas vidas do Ary Rodrigues Alves Junior e da Vera. A médica Ana Paula, filha deles sucumbiu diante da malfadada doença. Certamente foi contaminada no exercício da sua missão, dedicando-se a salvar vidas. Eu a conheço desde que nasceu e não tenho palavras que possam confortar meus grandes amigos. Somente Deus em sua infinita bondade poderá dar a eles algum conforto”.

Outra amiga, Sabrina Ardito, escreveu: “Vai em paz minha amiga! Guerreira sempre! Coração que não cabe de tão grande! Vazio imenso”.

Como médica, Ana Paula atuava na linha de frente no combate a Covid-19, no Hospital Austa. Por muitas vezes usou as redes sociais alertando os amigos sobre a gravidade da doença e a importância do “fique em casa”.

Por nota, o Hospital Austa se manifestou: "O Grupo AUSTA e a Hospital Care, infelizmente, comunicam, com pesar, o falecimento da médica Ana Paula Rodrigues Alves, nesta quarta-feira, 30 de dezembro de 2020. Dra. Ana Paula exerceu a medicina com dedicação e profissionalismo no AUSTA hospital, exemplo para os colegas de nossa instituição. Ela faleceu em sua residência, onde encontrava-se em isolamento por estar com a Covid-19. Em nome de todos os colaboradores do Grupo AUSTA e da Hospital Care, a diretoria se solidariza com a dor dos familiares e amigos e permanece à disposição para contribuir neste momento tão delicado e traumático a todos".

Solteira, Ana Paula deixa os pais, Ary Rodrigues Alves Junior e Vera Lucia Rahal e também um irmão, o engenheiro Ary Rodrigues Alves Netto.

O velório está marcado para esta quinta-feira, dia 31das 8h às 11h30, no cemitério Jardim da Paz. O sepultamento será no mesmo local, às 12 horas.

Fonte: gazetaderiopreto

Comentário do usuário
Você pode gostar