Procuradora da Lava-Jato usa fake news para atacar Dilma

Yasmim 25/02/2020 11:30 Relatar

A ex-presidenta Dilma Rousseff declarou recentemente que não pretende deixar barato para quem propagou a fake news de que ela viajou aos Emirados Árabes em primeira classe com dinheiro público.

Pois agora ela poderia incluir a procuradora Mônica Cheker e o colunista Lúcio Vaz, da, na lista de processados.

A mentira é baseada em uma foto verdadeira de Dilma na primeira classe de um avião da empresa Emirates, porém, a viagem e a estadia da ex-presidenta no Oriente foram pagas pela organização do evento ao que ela foi convidada, sem nenhum custo para o Estado brasileiro.


A ex-presidenta, que viajou aos Emirados com gastos bancados pela organização do evento, já anunciou que processará quem reproduzir a informação falsa.

No entanto, Vaz fez uma matéria acusando Dilma de ser a ex-presidenta que mais utilizou gastos federais em 2019, e utilizou hipocritamente a foto fake de Dilma para ilustrar o texto. A procuradora Cheker divulgou a nota em seu Twitter.

Além disso, sua matéria de Vaz esbanja preferências políticas ao, por exemplo, dar a entender que os gastos de Fernando Henrique, que são em volume equivalente ao de Dilma, são mais justificados, porque ele gasta com assessores e não em viagens.

O texto também manipula a informação ao atacar Lula sem citar números e sem dizer que ele é o presidente que menos gasta – fica feio dizer certas verdades. Além disso, inclui em seus gastos a viagem deste ano a Roma, para visitar o papa Francisco, sendo que, na análise dos outros ex-presidentes, só se considerou gastos de 2019.

 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.