Marido de Paulo Gustavo, internado há mais de um mês, busca apoio na fé.

Jéèssicah 23/04/2021 Relatar Quero comentar

Mesmo com os sinais de melhora de Paulo Gustavo, 42, internado há mais de um mês com Covid, Thales Bretas, marido do ator, tem buscado apoio na fé neste momento tão difícil. Na quarta (21), ele compartilhou nos stories do Instagram uma celebração do terço pela saúde do ator e uma foto de uma página do livro "Minutos de Sabedoria".

Bretas escolheu uma mensagem da página 88 do livro, ano do seu nascimento, para publicar na rede social. "Sua luz deve brilhar de dentro para fora. Procure manifestar a todos a luz interior que vibra em você, através dos seus atos e de suas palavras de compreensão e otimismo".

Paulo Gustavo segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital na zona sul do Rio de Janeiro, porém os médicos estão otimistas. De acordo com o último boletim médico, divulgado pela assessoria de imprensa do ator, no dia 19 de abril, ele vem dando sinais de melhora.

Nos últimos dias ele precisou passar por intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, mas a equipe dele diz que "os problemas mais urgentes foram contornados".

"Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias", comemorou a time de profissionais de saúde que tratam dele. "O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares."

"Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos", diz o boletim. O texto afirma que ele segue intubado e respirando com a ajuda da ECMO, espécie de pulmão artificial.

Mais uma vez, a família do ator voltou a agradecer todo o carinho e orações. Ela também pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Histórico

No último dia 13, completou-se um mês da internação do humorista. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do artista dois dias depois, no dia 15 de março. Na ocasião, o marido dele, Thales Bretas, disse que ele estava melhorando e agradeceu o carinho dos fãs.

Pouco mais de uma semana após a internação, no dia 21 de março, o ator precisou ser intubado porque estava com dificuldade para respirar. Na época, foi divulgado que o procedimento era uma precaução e Bretas disse que era "mais um passo na cura da infecção".

"[Paulo] foi sedado e entubado para que a cura consiga se estabelecer nos seus pulmões sem cansá-lo tanto com a falta de ar que o incomodava", disse. "Estou calmo, confiante e tenho certeza de que será um passo importante para a melhora completa do nosso guerreiro!!! Ele que é jovem, saudável, sem comorbidades e supercuidadoso, está passando por isso."

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário