Arrependido? Jorge Jesus compara Benfica ao Flamengo e afirma: “A diferença é enorme”

Dany 04/01/2021 Relatar Quero comentar

Em má fase no Benfica,  frequentemente faz comparações entre o atual time e o Flamengo, onde conquistou títulos expressivos e se tornou um dos maiores técnicos da história do clube. Neste domingo (3), o treinador voltou a citar o Mais Querido e a relembrar o ano ‘mágico’ de 2019. Segundo o português, diferentemente de quando comandava o Rubro-Negro, em Portugal a chance de disputar novamente um mundial de clubes é praticamente nula.

– Neste momento estava numa fase da minha carreira em que podia ser campeão do Mundo. Se tivesse sido, seguramente que era mais muito mais valorizado, porque tinha ganho todas as competições internacionais. É uma diferença grande como é óbvio. Em Portugal não vou ganhar a Champions, tenho a certeza disso, principalmente este ano em que nem lá estamos. A diferença é enorme.

Por certo, o Benfica de Jorge Jesus não disputará o Mundial de Clubes da Fifa neste ano. Isso porque, após ser derrotado pelo Paok, da Grécia, o clube de Lisboa foi eliminado na terceira fase pré-eliminatória da UEFA Champions League, única competição que garante vaga no torneio intercontinental.

Pelo Flamengo, Jesus chegou à final do torneio em 2019. Após conquistar a Libertadores em virada histórica diante do River Plate, o  enfrentou na grande decisão mundial o Liverpool, curiosamente o mesmo adversário da primeira conquista mundial do clube carioca, 38 anos antes. Contudo, dessa vez, os ingleses levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

Comentário do usuário