Como se livrar rápido das AFTAS com essas dicas Naturais

Border News 15/03/2020 22:14 Relatar

A afta, também chamada de estomatite aftosa, é caracterizada pela formação de pequenas úlceras bucais benignas e não-contagiosas em indivíduos saudáveis. A afta é um problema comum e afeta 20% da população, tendo a duração de sete a dez dias.

As aftas são mais comuns na área interna das bochechas, na língua ou na porção logo abaixo dela. Sua característica mais notável é a cobertura úmida e branca no topo da ferida.

Os motivos para o aparecimento de aftas podem ser: estresse, deficiência nutricional, insuficiência hormonal, alergias, entre outros.

O mel de abelha atua como remédio caseiro para afta por ser um ótimo antisséptico, hidratando a boca e aliviando o desconforto. Basta aplicar uma pequena quantidade diretamente sobre a afta e repetir a aplicação algumas vezes por dia - sempre que achar necessário ou houver desconforto.

Água morna e sal Fazer bochechos com água morna com sal ajuda a desinfetar a afta e acelerar a sua cicatrização, pois o sal tem potente ação bactericida que elimina as bactérias do local. Para tal basta colocar 1 colher de café de sal num copo com água morna e fazer bochechos durante alguns minutos, 2 vezes ao dia.

Cravo-da-índia Mascar um cravinho-da-índia também ajuda a curar a afta mais rápido e aliviar a dor em poucos minutos porque o cravinho possui propriedades antissépticas e analgésicas, que são capazes de aliviar a forte dor provocada pela afta.

O sal é um antisséptico ótimo para tratar afta. Para utilizá-lo como remédio caseiro, misture uma colher de chá de sal em meio copo de água morna e utilize-o para enxaguar sua boca, principalmente na área afetada pela afta, depois cuspa a água. Repita este procedimento três vezes por dia para ajudar na cicatrização.

Gelo  - Pode parecer bobo, mas o gelo também age como remédio caseiro para afta. O gelo ajuda a diminuir a inflamação e alivia a dor, além de cicatrizar a afta. Você pode colocar cubos de gelo três vezes ao dia sobre a afta.

Aplicar bicarbonato de sódio diretamente na afta causa intensa dor e ardência no local sendo, portanto, desaconselhado. No entanto, o bicarbonato pode ajudar a curar a afta mais rápido porque aumenta o pH da saliva, mas para isso, ao invés de aplicá-lo diretamente na afta, deve-se diluir 1 colher de café de bicarbonato de sódio num copo de água e fazer bochechos de 2 a 3 vezes ao dia.

O óleo  essencial de melaleuca  pode ser aplicado de duas formas diferentes: por meio do bochecho de meio copo de água com três ou quatro gotas do óleo ou pela aplicação direta do óleo essencial no local da afta , com um cotonete e duas gotas do óleo essencial . A tem propriedades cicatrizantes, antissépticas e analgésicas.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.