Presidente das Filipinas dá carta branca para polícia matar quem desrespeitar quarentena

Mari... 02/04/2020 12:10 Relatar

o invés de você causar problema, eu te mandarei para o túmulo', afirmou Rodrigo Duterte, em pronunciamento em cadeia nacional

Rio - O presidente de extrema-direita das Filipinas, Rodrigo Duterte, deu carta branca para a polícia matar quem estiver "causando problemas" durante o período da quarentena no país. A declaração foi feita em cadeia nacional, durante um pronunciamento oficial do presidente.

"As minhas ordens são para policiais e aos militares, incluindo os funcionários nos vilarejos, que se há problemas ou se surgir situações em que pessoas briguem, e a sua vida está em perigo, disparem e matem", afirmou Duterte. 

A declaração foi feita no mesmo dia em que um protesto contra as medidas autoritárias restritivas foi realizado em Quezon, capital das Filipinas, terminando com 21 presos. 

O país tem, até o momento, 107 mortos e 2.633 casos confirmados de coronavírus, e grande parte do seu território está em quarentena obrigatória. O país ainda não anunciou, contudo, qualquer medida de auxílio econômico para trabalhadores.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.