Polêmica - Saiba se você usara a pulseira Covid 19

Sert 13/04/2021 Relatar Quero comentar

Quando o paciente é diagnosticado com a doença, a equipe da Saúde vai até a casa do paciente e troca a pulseira para uma de cor vermelha, junto com a entrega de um kit contendo máscara e álcool. A partir disso, o paciente tem que ficar em isolamento em domicílio por mais 14 dias.

"A pulseira só poderá ser retirada na Urgência Respiratória pela equipe própria. Se o paciente estiver na rua, em local público, ele é denunciado para a Vigilância Sanitária e aplicada multa de no mínimo R$ 300."

"Recebemos muitas denúncias de pessoas que foram testadas positivamente ou estavam aguardando o exame andando na rua. Inclusive, denúncias e fotos. Isso nos levou a uma medida mais drástica. Não queríamos chegar a este ponto, mas precisamos pensar no bem coletivo, pois a pessoa quando testa assina um termo se comprometendo a ficar dentro de casa. Isso não estava sendo obedecido, então veio a alternativa das pulseiras para um melhor gerenciamento das pessoas", explicou Tania Liana Toledo Yugar (PSD), prefeita de Nova Granada.

Na última semana, o  que esperavam por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19.

Comentário do usuário