Afiada! Anitta faz faz vídeo afrontoso ou projeto ambiental do governo Bolsonaro

A Notícia 15/03/2020 00:37 Relatar

Anitta gravou vídeos no Instagram fazendo críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro devido a um projeto ambiental que prevê a criação de 128 recifes artificiais pelo litoral brasileiro. Tendo como uma das finalidades o turismo, a ação do governo deixou a cantora contrariada.


A artista postou junto com os vídeos uma matéria do jornalista André Trigueiro, da Rede Globo, que cita a preocupação de ambientalistas com a iniciativa do governo.

A preocupação é de que uma criação desordenada de recifes artificiais possa causar impactos diretos para moradores de locais que dependem da pesca artesanal (com a migração de espécies) e a possibilidade de tintas tóxicas e resíduos de combustíveis poderem prejudicar os ecossistemas marinhos.
Veja o vídeo abaixo:

A instalação de recifes artificiais foi estabelecida por lei em 2009 pelo Ibama e exige cuidado para que não aconteçam alterações duradouras ou permanentes nos ecossistemas e assim é necessário licenciamento ambiental para este tipo de ação. Porém, no ano passado, o atual presidente do Ibama, Eduardo Bim, revogou esta instrução normativa e que até a criação de uma nova regra, recifes artificiais serão licenciados com base em critérios técnico definidos pelo próprio instituto.


A cantora ainda lamentou a pouca importância que é dada para esta questão. "As pessoas ainda não conseguiram entender a importância do meio ambiente, de cuidar dos animais".
 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.