BOA NOTÍCIA! PROTOCOLADO NOVA PRORROGAÇÃO DO AUXILIO EMERGENCIAL. VEJA SE TEM DIREITO.

News 21/12/2020 Relatar Quero comentar

Nova prorrogação do auxílio emergencial foi solicitada por meio de uma ideia legislativa. Para ser levada adiante, ela precisa ter 20.000 apoios no portal e-Cidadania.

Os brasileiros economicamente vulneráveis já estão preocupados com suas perspectivas para o ano que vem. Com o fim do auxílio residual de R$ 300 e sem Renda Cidadã, os impactos da pandemia deverão ser sentidos com ainda mais intensidade. O cidadão Afonso Pimenta, para resolver o impasse, elaborou uma ideia legislativa com o objetivo de garantir uma nova prorrogação do auxílio emergencial até março de 2021.

A proposta popular visa ampliar o prazo dos repasses para mais três meses, no sentido de amparar os atuais beneficiários do programa governamental. Para a ideia ser levada adiante, é necessário que ao menos 20.000 internautas apoiem a iniciativa pelo portal e-Cidadania, do Senado Federal.

Nova prorrogação do auxílio emergencial

Uma eventual prorrogação do auxílio emergencial já estava sendo discutida no início de outubro de 2020. Na época, a comissão mista avaliou os gastos com o cenário de pandemia e sinalizou uma possível extensão do estado de calamidade pública. Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que faz parte da base aliada do governo, é um dos senadores.

Comentário do usuário