Quais são alguns peixes de aparência incrível?

Jackson 24/04/2021 Relatar Quero comentar

Quais são alguns peixes de aparência incrível?

Existem inúmeros candidatos para esta pergunta, mas aqui estão alguns que posso pensar de início.

Lancetfish: Pouco se sabe sobre a biologia desta família de peixes, que contém apenas duas espécies. Eles podem ser muito grandes, com mais de 2 metros de comprimento em alguns casos, e provavelmente são predadores de emboscada que comem outros peixes, cefalópodes e crustáceos. Eles são encontrados em todo o mundo, exceto nas águas polares.

Jellynoses: também conhecidas como peixes girinos, seu nome vem do tecido gelatinoso que preenche seu corpo. Criaturas do fundo do mar que se alimentam de invertebrados que vivem no fundo do mar, elas perderam a maior parte de seus ossos, em vez de terem esqueletos compostos principalmente de cartilagem. Eles também são muito grandes, com até 2 metros de comprimento.

Kaluga: Este esturjão é possivelmente o maior peixe de água doce do mundo, com até 5,6 metros de comprimento e pesando tanto quanto um carro pequeno! Eles vivem apenas nos rios da Bacia de Amur, no leste da Rússia e na China, e são os principais predadores de seu meio ambiente. Como eles não são muito exigentes, eu me pergunto se eles comem as tartarugas softshell Amur com as quais coexistem.

Gurnard voador: Este peixe, nativo das águas costeiras do Atlântico, é imediatamente perceptível, pois possui barbatanas pélvicas muito longas. Quando alarmadas, essas barbatanas se espalham em enormes “asas” semicirculares, que são translúcidas e frequentemente apresentam padrões azuis. Pode parecer exótico, mas se você mora no Atlântico, provavelmente não está longe da costa.

Robins do mar: Esta família é mais surpreendente para mim por causa de suas seis pernas semelhantes a artrópodes, que evoluíram de raias-nadadeiras. Eles os usam para rastejar e também para cheirar. Se isso não fosse estranho o suficiente, algumas espécies são blindadas, fazem sons de percussão com um músculo em seu corpo e podem deslizar usando nadadeiras lindamente coloridas.

Jaqueta de couro de chinês: não se deixe enganar pela aparência despretensiosa deste peixe - é um dos peixes de barbatanas de raios mais assustadores que conheço. Eles têm dentes extremamente afiados e são conhecidos por rasgar polvos em enxames. Eles também matam peixes grandes como marlins, podem esmagar anzóis em suas mandíbulas e ocasionalmente morder mergulhadores infelizes.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário