Morre querido padre, criador da Via-Sacra e deixa o Brasil de luto.

Kelia 20/03/2021 Relatar Quero comentar

A noticia do falecimento do padre que deixou as marcas de Cristo em muitos corações brasileiros, foi divulgada pelo deputado distrital Claudio Abrantes, em suas redes sociais.

Na publicação Claudio ressaltou o legado deixado pelo padre:

Em seguida ele disse que o padre fez construções de casas para a população de Guará, no DF, e também trabalhou por muito tempo para erguer a Paróquia São Paulo Apóstolo.

O Padre Aleixo Susin faleceu na madrugada da sexta-feira (19), aos 92 anos, de causas naturais. Susin morava no Distrito Federal e foi um que projetou e criou a Via-Sacra do Morro da Capelinha, em planaltina.

De acordo com Uarlen Dias, o diretor-geral de Via-Sacra, disse que o Padre Aleixo Susin sofria com mal de Alzheimer e mais de dois anos, e faleceu por causas aturais em uma clínica para idosos, Caxias do Sul (RS).

Claudio o continuou e disse e muitas pessoas foram presenteados com a vida de Susin, que ajudou muitas pessoas na sua cidade natal, Planaltina. Por fim o deputado disse que vivenciou momentos especiais na Via-Sacra do Morro da Capelinha.

Devido as condições de saúde, o padre foi afastado de suas funções dentro da paróquia há alguns anos atrás.

Os internautas lamentaram a perda, e elogiaram a vida do padre. Um internauta disse que tinha muita admiração, respeito e fé pelo Padre Aleixo Susin. Por fim ela consolou os familiares, e a população de Planaltina.

Fonte: 

Comentário do usuário