Avião cai em barranco durante pouso e deixa feridos em MG

Suh 02/01/2021 Relatar Quero comentar

Um jato médico caiu em um barranco enquanto tentava pousar na cidade de Diamantina, a 290 km de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (2). Uma médica, um enfermeiro, um piloto e um co-piloto estavam na aeronave. Segundo os bombeiros, ao menos três deles tiveram ferimentos leves.

O avião chegava na cidade para buscar um paciente diagnosticado com  , quando saiu da pista do Aeroporto Juscelino Kubitschek. As causas do acidente vão ser investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

, informou o Corpo de Bombeiro em nota.

O jato pertence à empresa Brasil Vidas Set Taxi Aéreo. A companhia informou ao  R7 que parte da equipe que estava no avião vai ser levada para acompanhamento médico em Goiânia. A empresa ainda destacou que presta apoio aos envolvidos. 

, destacou a Brasil Vidas Set em nota.

O avião envolvido no acidente é um 31A da Learjet, fabricado em 1995. Ele tem capacidade de transportar até oito passageiros. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa tinha as autorizações necessárias para voar e realizar o serviço de transporte aeromédico.

Veja fotos do avião após o acidente

Comentário do usuário
Você pode gostar