Esta é a chave para você fortalecer a cartilagem, os ligamentos e os joelhos!

Notícias & Dicas 21/03/2020 00:25 Relatar

Você sofre com dores nos joelhos? Só quem teve inflamação ou lesão nessa parte do corpo sabe o quanto é ruim o incômodo na hora de caminhar, pular, levantar ou fazer qualquer outro movimento com as pernas.

A situação, às vezes, é tão séria que muita gente acaba largando o esporte preferido por não conseguir suportar a dor, e as cirurgias são complicadas e nem sempre resolvem o problema.

Neste post, vamos ensinar uma receita que com certeza ajudará no tratamento. Afinal, com dor não é possível ter a qualidade de vida que tanto prezamos. Trata-se de uma bebida à base de aveia, abacaxi, canela e aveia.

Ela é muito rica em nutrientes, como vitamina C, magnésio, silício e bromelina, que são encontrados no abacaxi.

A bromelina tem propriedade anti-inflamatórias e, por isso, ajuda a reduzir dores musculares e articulares, especialmente as causadas por intensa atividade física.

Além disso, o abacaxi é rico em vitamina C, que auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias. E também possui manganês, que ajuda os ossos, o metabolismo de gorduras e carboidratos, assim como a absorção de cálcio e a regulagem do açúcar no sangue.

Esta receita, em resumo, vai fortalecer os tendões e os ligamentos dos joelhos, e como consequência, vai ajudar a aliviar a dor e outros problemas localizados nessa parte do corpo.

Ingredientes: 

- 250 ml de água
- 1 xícara de flocos de aveia

- 40 gramas de mel
- 2 xícaras com pedaços de abacaxi em cubos
- 1 copo de suco de laranja
- Meia colher (chá) de canela em pó
- 40 gramas de amêndoas esmagadas

Modo de preparar:

1- Ferva a água e acrescente a aveia durante o cozimento , sem parar de mexer. Espere esfriar.
2- Em seguida, prepare um suco - bata, no liquidificador, o abacaxi,  o mel, as amêndoas, o suco de laranja e a canela.
3- Feito isso, misture o mingau ao suco e bata de novo no liquidificador.

Tome imediatamente. Se quiser, coloque alguns cubos de gelo.

Importante: hipertensos devem fazer sem a canela em pó.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.