Idoso de 91 anos internado com Covid-19 é abusado por outro paciente no hospital

Border News 12/01/2021 Relatar Quero comentar

Um crime chocou o Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, em Natal. Um idoso de 91 anos, internado com covid-19, foi e stuprado por outro paciente, de acordo com a Polícia Militar.

O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (6). E outro detalhe alarmante é que o agressor, um homem de  37 anos,  também testou positivo para o novo coronavírus e estava internado para tratar o a doença.  

Agressor, vítima e testemunhas foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil com apoio do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Nesta quinta-feira (7), o suspeito recebeu voz de prisão mas, por estar doente, foi levado para a ala de Covid-19 do Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da capital potiguar, de acordo com agentes responsáveis pelo caso.

“É uma das mais profundas desumanidades abusar de alguém que não tem mesmo uma condição de reagir e está submetido aos cuidados”, declarou Kelly Jane, diretora do Sindsaúde/RN, em entrevista para o jornal Extra. 

Ela acrescenta que existe “um grande déficit de profissionais no município, contribuindo com a sobrecarga de trabalho, quando muitas vezes um servidor da saúde fica responsável por dez pacientes em um único plantão”.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) emitiu nota de repúdio ao episódio em que informa que uma avaliação médica teria constatado que o crime foi consumado. O sindicato disse lamentar o ocorrido. 

Comentário do usuário