Passo a passo para descobrir quem receberá o auxílio 2021

Claudione 30/03/2021 Relatar Quero comentar

O Ministério da Cidadania já divulgou a lista com os pré-requisitos para receber os pagamentos do auxílio emergencial. Contudo, existe uma forma simples e direta para descobrir quem receberá o auxílio 2021, que é através do site da DataPrev. Veja abaixo o passo a passo para conferir sua situação!

Passo a passo para descobrir quem receberá o auxílio 2021

Beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família

1º passo – Para descobrir quem receberá o auxílio 2021 é preciso analisar se a pessoa se enquadra nos pré-requisitos que o Governo estipulou, são eles

ter feito o cadastro para receber o auxílio de 2020, visto que não serão abertos novos cadastros neste ano;

É preciso deixar claro que, se a pessoa fez o cadastro, mas não movimentou o dinheiro, ela também não fará jus ao pagamento do auxílio de 2021. Além disso, se o beneficiário teve o auxílio cancelado até dezembro do ano passado, ele também não fará jus aos pagamentos de 2021.

fazer parte de família que tenha renda total de até três salários mínimos por mês, sendo que a renda por pessoa deve ser menor do que meio salário mínimo;

2º passo – Caso você se enquadre nos parâmetros acima, acesse o site do  para descobrir quem receberá o auxílio 2021.

3º passo – Preencha os dados requisitados, como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Confira as informações e clique em “enviar”.

4º passo – Analise as informações do site e descubra quem receberá o auxílio 2021.

Beneficiários inscritos no Bolsa Família

No caso dos inscritos no programa do Bolsa Família, descobrir quem receberá o auxílio 2021 é simples também. O Governo pagará o benefício que for mais vantajoso para o cidadão, ou seja, aquele que tiver o valor mais alto.

Assim, se o beneficiário for receber o auxílio emergencial, os pagamentos cairão automaticamente na conta, a partir do dia 16 de abril. Após o término das 4 parcelas, o cidadão voltará a receber os pagamentos do Bolsa Família.

Comentário do usuário
Você pode gostar