Coronavírus: Brasil deve ser país com maior número de casos no mundo; Ministério explica

NSHOW 25/03/2020 00:41 Relatar

A pandemia do covid19 no Brasil e em todo o mundo segue com números cada vez maiores e assustadores. Os últimos dados divulgados no início da noite desta terça-feira (24) mostram que no mundo há mais de 417 mil casos confirmados sendo que mais de 18 mil foram a óbito.

Um caso ainda mais preocupante foi dito pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, dizendo que a tendência é que o país se torne o país com o maior número de casos do novo coronavírus em todo o mundo.

Essa informação foi dada nesta última terça-feira (24). Tudo isso se deve ao fato de que o Ministério da Saúde desenvolveu um projeto que permite fazer testes em um maior número para toda a população.

No Brasil, o teste que é utilizado pelas unidades de saúde é o RT-PCR, que pode reconhecer o vírus através de uma amostra coletada através de um cotonete. Além desse exame, há um ainda mais rápido que contabiliza os anticorpos que se modificam na presença do Covid-19.

 

O objetivo de usar esse tipo de teste é que saiam resultados cada vez mais rápidos para conseguir controlar melhor a pandemia e também assegurar o estado de saúde dos profissionais que estão expostos ao vírus constantemente.

“Com este estudo de uma avaliação sorológica da população, que teremos uma amostragem adequada por faixa etária, nós poderemos entender como é que esse vírus comporta no nosso meio, para que a gente possa tomar as medidas mais adequadas”, diz Helena Saito, coordenadora de contingência do novo coronavírus em uma entrevista concedida para o portal de notícias do UOL.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.