Mãe que usava DIU deu à luz a trigêmeos: “Foi muito chocante”

Border News 14/01/2021 Relatar Quero comentar

Bethany Smith, de 26 anos, tomou um susto ao descobrir que estava grávida de trigêmeos quando foi ao hospital se queixando de enjoo e inchaço na barriga. A mulher que mora em Staffordshire, na Inglaterra, já era mãe de três outras crianças e tinha implantado um Dispositivo Intrauterino (DIU) depois do parto do caçula para não engravidar novamente.

“Quando recebemos a notícia de que eram três bebês, meu marido e eu ficamos atordoados”, disse Bethany ao DerbyshireLive. “Os médicos disseram que meu DIU tinha saído do lugar, foi muito chocante. As nossas famílias não tinham histórico de parto de múltiplos”. Estudos apontam que engravidar com DIU é raríssimo e ocorre em apenas 1% dos casos.

Na 31ª semana de gestação, os médicos induziram o parto e Bethany deu à luz a três bebês saudáveis, duas meninas, Kiren e Kirit, e um menino Arjan no dia 4 de abril. Agora, ela tenta se adaptar à nova rotina com seis filhos pequenos em casa.

“Tem sido uma confusão, mas estamos felizes. O mais difícil foram os dias após o parto em que as meninas precisaram ficar na UTI e não pudemos visitá-las normalmente por causa do Covid-19. Felizmente, porém, essa fase já passou e estamos todos juntos em casa”, contou.

Comentário do usuário