Cidade de São Paulo já ocupa 94% dos leitos com casos de covid, diz rádio

Amélia 10/04/2020 00:42 Relatar

Cerca de 94% dos leitos de baixa e média complexidade da cidade de São Paulo estão ocupados por pacientes com o novo coronavírus, segundo reportagem da rádio CBN.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde obtidos pela rádio. São ao todo 3.240 leitos de baixa e média complexidade.

Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva também já estão enchendo. Dos 507 leitos de UTI, 65% já estão ocupados por pacientes com covid-19.

A cidade de São Paulo tem 5.471 casos confirmados de coronavírus e 384 óbitos, segundo a Secretaria de Saúde do estado. É a cidade com o maior número de casos e óbitos no país.

A prefeitura está preparando os hospitais municipais para o aumento da demanda, mas o reforço pode demorar. Hospitais de campanha foram levantados na cidade, no estádio do Pacaembu e no Anhembi para receber esses pacientes.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, além dos 2.000 leitos disponíveis em hospitais de campanha, serão implantados cerca de mil leitos de cuidados intensivos para auxiliar no atendimento durante o período de pandemia do coronavírus.

No estado, há 496 mortos e 7.480 os casos confirmados. Hoje, São Paulo bateu um novo recorde, com 68 mortes em 24 horas.

O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 941 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil — 141 óbitos confirmados nas últimas 24 horas.

Até ontem, eram 800 mortes. No total, são 17.857 casos oficiais no país até agora — aumento de 1.930 diagnósticos em um único dia — segundo a pasta. São Paulo é o estado que concentra os maiores números de casos e óbitos.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.