"Lua Azul”: Entenda Esse Fenômeno raro que poderá ser visto neste 31 de outubro

Notícias web 31/10/2020 Relatar Quero comentar

Na noite desse próximo sábado (31) de outubro, pode ocorrer um fenômeno conhecido como “Lua Azul”. Vale ressaltar que, Fevereiro é o único mês no qual é impossível ocorrer a Lua Azul, ou seja, o mês tem apenas 28 dias, com isso, é insuficiente para haver um ciclo lunar (duas luas cheias em um único mês). Além disso, a lua cheia define sempre aquilo que estamos vivendo ou sentindo, com isso, é essencial mentalizar apenas coisas boas.

Esse fenômeno é considerado incomum e pode ocorrer em 2,5 anos. Lembrando que a última vez que ocorreu esse fenômeno foi no dia 31 de março de 2018 e pode voltar a acontecer somente no dia 31 de agosto de 2023. A principio, esse ano a “Lua Azul” é provável acontecer, justamente no dia em que é celebrado nos Estados Unidos e em vários países, o dia das bruxas.

De acordo com a astrologia, há duas ocasiões em que podemos ver esse fenômeno acontecer. Porém uma delas, é quando há duas luas cheias em um mês astrológico, ou seja, quando as duas luas lunar acontecem sob a mesma regência solar. A outra ocasião, é relacionada ao calendário, do mesmo modo, quando as duas luas cheias ocorrem no mesmo mês, mas com o signo solar diferente entre as datas.

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.