Massa básica para pastel da Ana Maria Braga muito fácil de fazer com ótima dica

Jocèli 17/03/2020 11:49 Relatar


i Ana Maria Braga ensinou a preparar uma massa para pastel com uma pitadinha de cachaça. A receita  ainda leva farinha de trigo, água, sal e óleo. Muito fácil de fazer, né? Você pode rechear o pastel com carne moída refogada ou queijo com tomate. A receita rende 680 gramas de massa. Confira como preparar a seguir!

ensinou a preparar uma massa para pastel com uma pitadinha de cachaça. A receita ainda leva farinha de trigo, água, sal e óleo. Muito fácil de fazer, né? Você pode rechear o pastel com carne moída refogada ou queijo com tomate. A receita rende 680 gramas de massa. Confira como preparar a seguir!

Ingredientes:

3 xícaras de chá de farinha de trigo (480 gramas)

2 colheres de sopa de óleo

1 copo (tipo americano) de água morna (três quartos de xícara de chá)

2 colheres de chá de sal

2 colheres de sopa de cachaça

Recheio:

250 gramas de carne moída refogada a gosto ou 250 gramas de queijo muçarela ralada no ralo grosso com tomate picado

Modo de preparo:

Numa tigela, coloque 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de óleo, 1 copo (tipo americano) de água morna, 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de sopa de cachaça e sove bem até formar uma massa homogênea. Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e sove por mais ou menos 5 minutos ou até a massa ficar homogênea.

Passe a massa no cilindro até ficar bem fina. Com uma faca corte retângulos ou discos do tamanho que preferir, coloque o recheio no meio e dobre a massa formando o pastel. Com um garfo, aperte nas bordas para fechar bem. Frite os pastéis em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.