Pai viraliza com publicação de agradecimento à padastro: “Obrigado por cuidar da nossa filha!”

News Border 05/02/2021 Relatar Quero comentar

Quanta maturidade! A cumplicidade de pai e padrasto certamente só fará bem à pequena!

A separação dos pais nem sempre é algo fácil de lidar, especialmente para as crianças. Uma mudança na vida da família e a posterior chegada de outra pessoa, que passará a ocupar o “lugar” que antes pertencia a um deles, pode ser difícil de aceitar, e precisa de tempo para uma adaptação verdadeira.

Até mesmo para aqueles que desde sempre conviveram com os pais separados, a aceitação de nova e desconhecida pessoa na família pode ser algo complicado. Isso pode ainda provocar grande mudança na rotina da família, o que também exige um tempo de adaptação, até que um sentimento de carinho e até amor seja estabelecido.

A chegada de uma madrasta ou padrasto, em muitos casos, também pode gerar atrito entre o ex-casal, e uma das partes dificultar a convivência da criança com a nova pessoa, tornando a situação ainda mais difícil para os pequenos, que já estão se deparando com nova realidade.

No entanto, alguns pais e mães dão verdadeiros exemplos de maturidade e companheirismo ao reconhecer os esforços da outra pessoa em prol dos seus filhos. Eles não enxergam os novos companheiros de seus antigos parceiros como “vilões”, mas como aliados, e ajudam a reforçar a ideia de que a família é sempre um lugar de paz e apoio mútuo.

Recentemente, um pai viralizou no Facebook ao fazer um agradecimento especial e cheio de carinho ao padrasto de sua filha, que parece muito comprometido com ela.

Na última terça-feira (15), Victor Diran publicou em seu perfil, na rede social, uma foto da filha, que vive com a mãe Velma Silva e o padrasto Rafael Luiz. Na imagem, a menina aparece segurando os presentes de Natal que ganhou de Rafael, um fone de ouvido bluetooth e um tablet.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Victor Diran.

A imagem acompanha um texto emocionante de Victor a Rafael, com um sincero e muito maduro agradecimento ao padrasto pela presença na vida da menina. Victor conta que está sem dinheiro para presentear a filha neste Natal, mas que o padrasto a presenteou com esses dois itens, que a deixaram muito feliz.

Para finalizar a publicação, Victor diz algo especial: “Obrigado por me ajudar a cuidar da NOSSA filha.”

Essa frase foi realmente marcante e certamente um dos motivos pelos quais sua publicação viralizou. Ao usar essas palavras, o pai mostrou uma postura madura e que reconhece a dedicação de Rafael à menina.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário