Com Neymar expulso, PSG perde jogo e liderança para o Lille

joao 03/04/2021 Relatar Quero comentar

O confronto marcou  o retorno de Neymar ao time titular após o brasileiro se recuperar da lesão na coxa esquerda sofrida em fevereiro.

Ney, porém, não foi bem: ficou preso na marcação rival, desperdiçou chances e acabou ainda expulso no fim após receber o segundo amarelo por se envolver em uma confusão com o defensor rival.

O resultado é desastroso para o PSG – que viu o Lille subir para 66 pontos e abrir três de vantagem na liderança. Faltam ainda sete rodadas para o fim do Francês 2020/21.

Na terça (6), o foco de Neymar e Cia “volta” para a Champions League: o Paris Saint-Germain recebe o Bayern de Munique pela partida de ida das quartas de final da competição europeia.


✅ Estratégia do Lille funciona

O plano dos visitantes para hoje era simples: se defender bem e contra-atacar com eficiência.

Nos primeiros 15 minutos, o PSG até deu pinta que ia amassar: Neymar mandou para fora de voleio aos seis, e, logo depois, Mbappé chutou cruzado para grande defesa de Maignan.

O desperdício iria fazer falta: aos 19, o Lille puxou ataque em velocidade pela direita em jogada que terminou com uma finalização precisa de  Jonathan David: 1 x 0.

Comentário do usuário