O confronto marcou o retorno de Neymar ao time titular após o brasileiro se recuperar da lesão na coxa esquerda sofrida em fevereiro.
Ney, porém, não foi bem: ficou preso na marcação rival, desperdiçou chances e acabou ainda expulso no fim após receber o segundo amarelo por se envolver em uma confusão com o defensor rival.
O resultado é desastroso para o PSG – que viu o Lille subir para 66 pontos e abrir três de vantagem na liderança. Faltam ainda sete rodadas para o fim do Francês 2020/21.
Na terça (6), o foco de Neymar e Cia “volta” para a Champions League: o Paris Saint-Germain recebe o Bayern de Munique pela partida de ida das quartas de final da competição europeia.
✅ Estratégia do Lille funciona
O plano dos visitantes para hoje era simples: se defender bem e contra-atacar com eficiência.
Nos primeiros 15 minutos, o PSG até deu pinta que ia amassar: Neymar mandou para fora de voleio aos seis, e, logo depois, Mbappé chutou cruzado para grande defesa de Maignan.
O desperdício iria fazer falta: aos 19, o Lille puxou ataque em velocidade pela direita em jogada que terminou com uma finalização precisa de Jonathan David: 1 x 0.