Doce de Abobora com Cal - Calda Deliciosa

Brasil Alerta 08/03/2020 10:26 Relatar

Esse doce tenho certeza que é o mais brasileiro e popular que eu conheço. Em um churrasco comentei esse doce na roda dos amigos e a maioria disse que conhece essa receita a anos, desde dos tempos de infância. E até hoje faz muito sucesso. Super fácil de fazer e garanto que sua família vai adorar.

Acompanhe o modo de preparo e, desejamos sucesso para você com essa receita.

Ingredientes:

1 kg de abóbora madura Água 1 colher (sopa) de cal ½ kg de açúcar Fava de baunilha ou essência

Modo de preparo:

Corte a abóbora em pedaços e ponha-os numa vasilha acrescentando água suficiente para cobri-los. Coloque a cal e misture bem. Deixe-o de molho nessa água por 30 a 40 minutos, virando-os de vez em quando.

Escorra a água e fure, com um garfo, pedaço por pedaço, para que a água penetre nos pedaços de abóbora. Leve-os a seguir, em 2 águas e escalde-os com água fervente.

Com o açúcar prepare uma calda em ponto de fio.

Coloque os pedaços dentro da calda ponto de fio , acrescente um pedacinho de fava de baunilha  (ou essência) , ferva um pouco e deixe esfriar na calda.

No dia seguinte, ponha, para escorrer, num tabuleiro exposto ao sol.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.