Monique estava a 5 minutos de casa quando a babá relatou as agressões de Henry, mas demorou 3 horas para voltar

News Border 14/04/2021 Relatar Quero comentar

Informação foi dada por Thayná Ferreira em novo depoimento à polícia nesta segunda (12). Segundo imagens obtidas na investigação, a mãe foi ao salão fazer as unhas.

O RJ2 na terça-feira (13) mostrou novos trechos do depoimento que a babá do menino Henry Borel, Thayná de Oliveira Ferreira, prestou segunda-feira (12).

A babá contou que relatou pelo menos três episódios de agressões para a mãe da criança, Monique Medeiros.

Monique e o vereador Dr. Jairinho(sem partido) são investigados pela participação na morte do menino, de 4 anos, no dia 8 de março. O casal foi preso no dia 8 de abril em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Depoimento fala das agressões

Em uma das ocasiões, no dia 12 de fevereiro, mesmo sabendo dos maus tratos em tempo real pela funcionária, Monique Medeiros, que estava a cinco minutos de casa, não voltou para o Condomínio Majestic, na Barra da Tijuca. Ela ficou mais de três horas em um salão de beleza, segundo a polícia.

Nesse dia, segundo contou Thayná no depoimento, Monique saiu de casa às 14h30 para ir à academia e fazer as unhas. Ela afirmou que Jairinho chegou em casa de surpresa uma hora depois.

Ainda segundo ela, o vereador foi para o quarto do casal e teria chamado Henry.

Na sequência, Thayná disse que ouviu o menino chamando “o tia!”. Chegando no quarto, ela encontrou a porta fechada e a televisão em volume alto, acima do normal.

Assim que Henry saiu do quarto, Thayná teria ligado para Monique e relatado o que o menino tinha contado. Ela também mandou um vídeo do menino mancando.

Chamada de vídeo com criança Ainda no depoimento, ela disse que Monique fez uma chamada de vídeo para Henry e o próprio menino teria falado para a mãe das agressões que sofreu. Ele teria pedido que Monique chegasse logo em casa.

Mas, apesar do apelo do filho e da babá, em uma conversa que começou às 16h, Monique só foi chegou em casa por volta das 19h. Ela alegou que tinha ido rápido e que até tinha borrado a unha.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário