DATAPREV RECADASTRAMENTO Auxílio Emergencial 2021 Consulta pelo CPF: DATAS mês de ABRIL…

Claudione 07/04/2021 Relatar Quero comentar

Começaram os pagamentos do principal benefício do país através da Caixa Econômica Federal. Com isso muitas pessoas que estão de fora dos pagamentos querem saber como vai ser o recadastramento do Auxílio Emergencial em 2021 pelo Dataprev. 

Afinal, vão ter novas inscrições? Vamos responder nesta matéria essa e outras perguntas que estão surgindo para quem já fez ou quer fazer a consulta do benefício pelo CPF. Confira e saiba como fazer a sua inscrição. 

Dataprev Recadastramento Auxílio 2021

Vamos direto ao ponto: é verdade que vai abrir um novo recadastramento do Auxílio Emergencial 2021 pelo Dataprev? Quem não havia feito o cadastro no ano passado, vai poder fazer neste ano?

O ministro da Cidadania, João Roma, falou recentemente sobre isso. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ministro disse que existe sim a possibilidade de novos cadastros para receber o Auxílio Emergencial. 

De acordo com ele, essa não é a prioridade no momento, mas o Ministério da Cidadania já está estudando essa ação. Ainda assim, Roma confirmou que por enquanto a ideia é oferecer o benefício seguindo as regras da Medida Provisória (MP). Ou seja, recebem agora apenas aqueles que já receberam no ano passado. 

Recadastramento Dataprev está aberto

Muitas pessoas estão achando que o recadastramento do Dataprev está aberto neste momento. Mas atenção: o que está aberto é apenas o processo de consulta dos aprovados (ou não) do benefício. 

Então os novos cadastros do Auxílio pelo Dataprev ainda não foram abertos, mas podem surgir em breve. Mesmo que essa não seja a intenção do Governo Federal em um primeiro momento, a pressão popular pode garantir novas inscrições. 

Muitas críticas estão sendo feitas justamente porque muitas famílias ficaram desempregadas entre 2020 e 2021 e agora estão sem nenhum tipo de ajuda. Novas inscrições no Auxílio Emergencial são necessárias nesse sentido, para ajudar essa parte da população. 

Prorrogação do Auxílio Emergencial 2021

O próprio ministro João Roma também falou sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial. De acordo com ele, caso a situação da pandemia se agrave, pode ser necessário uma extensão do benefício. 

O ministro afirmou que não é essa a aposta do Governo Federal (já que a vacinação está avançando), mas novas parcelas do Auxílio Emergencial em 2021 não estão descartadas. Em caso de necessidade uma nova autorização legislativa pode garantir novos pagamentos, segundo ele. 

Calendário Auxílio Emergencial 2021 Abril

Finalmente, é importante não desviar atenção do calendário do Auxílio Emergencial de abril. Os pagamentos começaram no dia 06 e vão até o dia 30 deste mês. Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber no dia 16. 

Comentário do usuário
Você pode gostar