BOLSA FAMÍLIA: CAIXA CONFIRMA DATA DO 1º PAGAMENTO, VEJA QUANDO RECEBE;

VEM RENDER 14/04/2021 Relatar Quero comentar

De acordo com as informações da CAIXA, os beneficiários do bolsa família irão receber os pagamentos nessa semana, e o valor será composto com o auxilio emergencial agregado ao valor do bolsa família. Vale ressaltar que os pagamentos irão começar a partir do dia 16 (dezesseis) de abril, seguindo a ordem já existente de pagamentos.

Seguindo as informações do texto do artigo 5º da MP nº 1.039/21, que estabelece o retorno das parcelas do auxílio emergencial, o beneficiário do Bolsa Família somente poderá receber os pagamentos se o valor for mais vantajoso que o distribuído pelo programa. Saiba tudo!

Valores do Auxílio Emergencial

Os valores foram atribuídos das seguintes formas: Parcelas de 150,00 (cento e cinquenta reais) para famílias composta de apenas 1 membro; Parcelas de 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para famílias com mais de 2 membros (casal com filhos ainda pequenos); Parcelas de 375,00 (trezentos e setenta e cinco reais) para famílias que mães sustentam a casa. As regras para quem pode receber o valor do auxílio emergencial, continuam iguais, confira:

- Não ter trabalho de carteira assinada a pelo menos 6 meses antes do início da pandemia;

- Ter renda familiar de até 550 reais por pessoa e ter recebido o auxílio emergencial em 2020 Pessoas que não poderão receber o auxílio nessa nova etapa (2021), todos os benefícios ate o início de abril ate o final que foi em dezembro;

- Beneficiários que estavam desempregados ano passado mais conseguiram trabalhar de carteira assinada;

- Pessoas que esperam algum benefício do governo no ano atual de 2021 não receberão mais;

- Trabalhador que foi aprovado em algum concurso e/ou que estejam trabalhando de carteira assinada, também será removido;

- Quem recebeu ano passado o benefício, porém não sacou o valor no aplicativo caixa tem;

- Pessoas menores de 18 anos (a não serem mães solteiras).

Como explanado a cima, beneficiários do programa bolsa família os pagamentos irão começar a serem pagos nesta semana, no entanto, os pagamentos do auxílio emergencial já foram iniciados desde o dia 6 (seis), depositados na conta do CAIXA TEM.

De acordo com o ministro Paulo Guedes, auxilio emergencial poderá ser prorrogado se a pandemia não estiver controlada e se a vacinação ainda estiver lenta ate o final de junho desse ano. Porém ainda não é nada certo, já que toda essa situação também afetou a economia do país.

Comentário do usuário