Trump e Casa Branca admitem ter 'minimizado' coronavírus intencionalmente

Amélia 10/09/2020 03:01 Relatar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria mostrado em fevereiro conhecimento sobre a gravidade do coronavírus e dito que sabia que a covid-19 era mais séria que uma gripe comum.

Segundo o The New York Times, que revelou hoje uma entrevista realizada há mais de seis meses, ele teria dito ao jornalista ao jornalista Bob Woodward que a doença é "mortal". A entrevista seria parte das apurações de Woodward para seu próximo livro, "Rage", que ainda não foi publicado. 

"Isso é mortal", teria dito o presidente dos EUA. "Você apenas respira o ar e é assim que passa. E isso é muito complicado. Isso é muito delicado. Também é mais mortal do que uma gripe sazonal".

Em 19 de março, segundo o The New York Times, Trump teria dito: "Eu queria sempre minimizar [o coronavírus]. Ainda gosto de minimizar, porque não quero criar pânico".

O democrata Joe Biden, oponente de Trump nas eleições presidenciais deste ano, criticou o republicano: "Ele sabia e minimizou de propósito", disse, durante um discurso em Warren, Michigan. "Pior, ele mentiu para o povo americano".

Em entrevista coletiva hoje na Casa Branca, logo após o conteúdo do livro ser tornado público em reportagens, a secretária de imprensa, Kayleigh McEnany, afirmou que o presidente não mentiu, mas intencionalmente não mencionou a gravidade da pandemia no país.

"Este presidente faz o que os líderes fazem, bons líderes. Mas o presidente nunca mentiu para o público americano sobre a covid-19".

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.