7 INGREDIENTES SECRETOS EM PRATOS COMUNS

Simon 14/04/2020 03:48 Relatar

é um dos melhores prazeres da vida para muitas pessoas. Mas também é um dos sete pecados capitais. Todos nós já ouvimos que o que não mata, engorda. E a verdade é que se não nos controlarmos com a comida, realmente podemos ter problemas que nos levem à morte.

E na hora de se , nem sempre a nossa maior preocupação é a saúde. É normal que a pressa e a correria do dia-a-dia nos leve a consumir produtos prontos e industrializados, cheios de que nem sempre são os mais benéficos para o nosso corpo. Várias vezes coisas estranhas são usadas nos alimentos que consumimos e tem algum tipo de benefício. Eles soam piores do que realmente são. E se estão ali é porque tem um propósito. Mostramos alguns desses secretos e incomuns.

1 - Serragem

Uma coisa que muitos não percebem ou se perguntam é como o ralado fica separado e não volta a ficar grudado depois dos pedaços separados. A resposta para isso está nas árvores. Esses agentes "anti aglomerantes" que estão presentes em vários alimentos são derivados da celulose, que é um tipo de fibra vegetal. E uma de suas principais fontes é a polpa de madeira moída.

Além do queijo ralado, a celulose está presente em vários outros alimentos. Como por exemplo, molhos de condimento engarrafados e nos sanduíches de fast food. Para nós essa celulose não tem nenhum valor nutricional. Ela passa pelo nosso corpo sem ser absorvida.

2 - Besouros moídos

Se você gosta de bolos como o red velvet e já tentou fazer em casa sabe que sempre o vermelho não fica muito forte. E acaba se parecendo mais com um rosa. Conseguir chegar no vermelho perfeito realmente é difícil e o truque para conseguir é esmagar alguns besouros.

O nome técnico é "corante cochonilha", mas ele é um subproduto de insetos secos e triturados. Quando o pó do besouro entra em contato com a água ele vira um pigmento vermelho diferente de qualquer outro. Além do famoso bolo red velvet  outros alimentos que podem ter esse ingrediente são salsichas e até alguns doces.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.