Pai monta cabana na roça para o filho ter sinal de internet e estudar no PR

Amélia 18/09/2020 04:33 Relatar

Uma cabana branca se destaca em meio ao verde de 24 hectares de plantações em um sítio na zona rural da cidade de Mallet, a 210 quilômetros de Curitiba. Ela é usada todo dia por Murilo Lopacinski, de 10 anos, para captar sinal de internet e acompanhar as aulas online enquanto a pandemia do novo coronavírus mantém suspenso o ensino presencial no Paraná.

A cabana é simples. O pai de Murilo, o pedreiro Moacir Lopacinski, de 46 anos, a montou com o filho usando pedaços de madeira, um banco e uma pequena mesa. Ela é coberta por sacos de produtos agrícolas. Apesar da simplicidade, o aluno diz que é o suficiente acompanhar as aulas do sexto ano do ensino fundamental.

A estrutura foi erguida em uma parte alta da propriedade rural por ser o único ponto onde é possível acessar a internet móvel pelo celular onde moram. A casa deles fica a seis quilômetros da sede de Mallet e não tem rede wi-fi. O garoto estuda na cabana desde agosto. Antes de acompanhar as aulas pelo celular, o pai dele pegava e deixava atividades impressas na escola a cada 15 dias.

"Ele tem o celular e existe um único ponto no sítio que pega o sinal de internet. Sempre que queríamos acessar algo, a gente subia lá. Uma vez, quando eu fui deixar as atividades e pegar outras na escola, a pedagoga comentou do aplicativo das aulas pela internet e assim surgiu a ideia de montar uma cabana onde pega o sinal. Ficou até um quadrado legal", contou o pedreiro.

Apesar de Moacir considerar que a cabana não é a melhor alternativa ao aprendizado do filho, ele acredita que essa é a única maneira de Murilo continuar os estudos com segurança em relação ao novo coronavírus. Mallet, segundo o governo do Paraná, tem 65 casos confirmados e duas mortes decorrentes da covid-19.

"Está complicada a situação da pandemia, mas acredito que as aulas devem continuar remotas porque mesmo essa amenizada dos casos, todo cuidado é necessário. Meu filho, mesmo nessa situação, sempre se manteve motivado em continuar estudando", orgulha-se o pai.

Natureza ajuda na concentração

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.