Grávida de gêmeos intubada com covid-19 passa por cesárea, mas bebê morre em Boa Vista

SantyArt 11/04/2021 Relatar Quero comentar

Poucas horas depois de ser intubada em razão da covid-19, Nívea Regina dos Santos Silva, de 32 anos, precisou passar por uma cesárea para dar à luz os gêmeos que estava. A mulher estava grávida de oito meses e teve o quadro de saúde agravado por complicações da Covid-19. No entanto, uma das crianças morreu. O parto aconteceu nesse sábado (10), no Hospital Geral de Roraima (HGR).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Nívea foi transferida para o HGR no último dia 5, por esta ser a unidade de referência para o tratamento da doença e ela ter dado entrada na unidade em estado grave.

“Ela deu entrada na Maternidade sentindo dores no corpo e febre. Fizeram o exames e deu positivo. Ela não estava evoluído e fizeram a transferência para o HGR”, disse uma familiar.

Apesar da transferência, Nívea seguiu em estado grave na unidade e teve que ser intubada para tentar a recuperação. “Ela estava muito fraca e com falta de ar. E ela passou mal ontem pela amanhã. E resolveram entubar”, complementou a familiar. Pouco tempo depois, ela foi submetida à cesariana para retirada dos bebês, por conta da piora no quadro da Covid.

Ainda de acordo com a Sesau, o parto foi realizado, mas um dos bebês teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. A outra criança segue internada na UTI neonatal em estado grave. Nívea também continua com quadro crítico. “A paciente e o bebê vivo estão sendo atendidos dentro de todos os protocolos médicos”, finalizou a Pasta.

Comentário do usuário