Conheça Rayka Vieira, primeira trans a concorrer ao título de Miss Brasil

Amélia 14/09/2020 03:23 Relatar

2021 será o primeiro ano em que uma mulher transexual irá participar do concurso Miss Brasil Mundo. A modelo Rayka Vieira, de 25 anos, é da cidade de Anápolis, em Goiás e atualmente leva o título de Miss Centro Goiano. A competição, prevista para acontecer no final de outubro, foi adiada para março do ano que vem, em decorrência da pandemia. Assim que a lista oficial das candidatas foi divulgada, Rayka se consagrou como pioneira, já que até o momento, em 60 edições, apenas mulheres cis haviam participado do concurso.

Pelas redes sociais, ela anunciou a novidade dizendo que se trata de um momento único em sua vida — e reforçando que acredita que sua participação pode encorar muitas jovens a não desistirem de seus sonhos. "Ser mulher, para mim, nunca foi uma questão de escolha. Nasci mulher tanto na alma quanto no coração", ela escreveu.

Desde que o anúncio foi feito, Rayka tem concedido diversas entrevistas e conta que ainda se sente nervosa sob os holofotes. Em live com o maquiador Diego Ferreira, ela confessou que a viagem para Alagoas, onde acontecerá o concurso, será a sua primeira de avião. Ela ainda disse que nunca foi à praia e, portanto, será sua oportunidade de conhecer o mar.

A modelo contou também que trabalha na área desde 2014, mas que precisou mudar o padrão dos treinos para participar do concurso: antes, caprichava na musculação e por isso tinha as pernas mais grossas. Agora, está focada nos exercícios aeróbicos e diminuiu o peso dos aparelhos. Ao ser questionada sobre cirurgias plásticas, Rayka contou que a única a qual se submeteu até o momento foi uma mamoplastia, para a colocação das próteses de silicone.

Em outras entrevistas, ela relembrou que iniciou a transição de gênero aos 15 anos, escondido da família — e não recomenda que outras pessoas sigam seu exemplo, por reconhecer que a ingestão dos hormônios sem acompanhamento médico oferece riscos a saúde. Ela contou também que já recebeu comentários maldosos nas redes sociais, mas se considera preparada para lidar com eles.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.