Um soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul morreu após se afogar em , no Litoral Sul de Santa Catarina, neste sábado (6). Ele salvou o filho e o sobrinho, que também estavam se afogando, antes de ser arrastado pelo mar.
O afogamento ocorreu na lagoa que fica na Praia do Rosa. A família estava no lago, mas com a ressaca e a , a força das ondas levou pai, filho e sobrinho para o fundo.
Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos, conseguiu salvar os dois menores, mas foi arrastado e submergiu, contaram populares aos bombeiros. Guarda-vidas, que atuam na praia, realizaram buscas e encontraram a vítima quase uma hora depois.
Procedimentos para tentar reanimá-lo foram realizados, mas o soldado morreu no local. As idades do filho e sobrinho do soldado não foram reveladas. Segundo o Instituto Médico Legal de Tibarão, o corpo foi liberado para a família na tarde deste sábado.
Luis Fernando estava de férias em Santa Catarina. A Brigada Militar emitiu nota lamentando a morte. Em redes sociais, amigos dele também lamentaram e destacaram a dedicação dele ao trabalho.
Segundo os bombeiros, essa lagoa onde ele se afogou tem pontos que chegam a 10 metros de profundidade. Na área, há guarda-vidas monitorando a praia, mas não a lagoa.