Globo deveria ter vergonha na cara depois de tudo o que fez”, diz Florestan Fernandes Júnior

Claudione 11/04/2021 Relatar Quero comentar

O jornalista Florestan Fernandes Júnior criticou, durante participação no Bom Dia 247 deste domingo (11), o grupo Globo, da família Marinho, em função de um artigo em que o jornalista  ataca o  e pressiona para tentar salvar o ex-juiz Sergio Moro, condenado por parcialidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para Florestan, a Globo "deveria ter vergonha na cara depois de tudo que fez, depois da maneira errada com que cobriu a Lava Jato".

“Essa é a estratégia da TV Globo. Quem trabalhou lá sabe como a Globo tentou interferir o tempo todo nas ações do Supremo e do Congresso. Ela faz uma pressão terrível. Ela deveria ter vergonha na cara depois de tudo que fez, depois da maneira errada com que cobriu a Lava Jato", afirmou. 

"Errada é o mínimo, porque em nenhum momento ela foi checar as informações. Fez o pré-julgamento colocando no ar denúncias sem provas, delações sem provas. Fez um conluio, de uma certa maneira, com o Moro e a força-tarefa”, disse Florestan em seguida. 

Ainda segundo ele, “não dá mais para a gente ficar fazendo uma justiça de acordo com os interesses econômicos e políticos de uma empresa de comunicação”. 

Comentário do usuário