Com ATUALIZAÇÃO veja como ficou o CALENDÁRIO de MAIO do Auxílio Emergencial 2021: Consulte as DATAS dos PAGAMENTOS

Claudione 28/04/2021 Relatar Quero comentar

Muita atenção: o calendário de maio do Auxílio Emergencial 2021 foi atualizado e já está disponível. As datas dos depósitos e saques já estão disponíveis para todos que receberam a primeira parte do benefício. 

Confira tudo sobre os pagamentos atualizados e quando o dinheiro entra na sua conta. Saiba como ficou a tabela oficial e quem teve o adiantamento confirmado pela Caixa Econômica Federal. 

Auxílio Emergencial 2021 2ª Parcela

Está chegando ao fim o período de pagamentos da primeira mensalidade entre R$ 150 e R$ 375. Com isso, a 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 já está com o caminho aberto para milhões de brasileiros que receberam em abril. 

Como muitos já sabem, as datas de pagamentos do Auxílio em 2021 serão um pouco diferentes em relação a anos anteriores. Agora os benefícios serão depositados sempre mais ao fim do mês equivalente e não no início – como aconteceu na primeira parcela. 

Isso vai acontecer já que neste ano a Dataprev vai revisar quem pode receber o Auxílio Emergencial em maio, em junho e em julho. Ou seja, a revisão dos requisitos acontecerá mensalmente – e não uma única vez. 

A ideia é garantir que continuem recebendo apenas aqueles que estão dentro das regras. Com isso, porém, haverá sempre um pequeno atraso nos pagamentos que não vão acontecer mais no início de cada mês, mas no fim deles. 

Calendário Auxílio Emergencial 2021 Maio

Com isso, o calendário de maio do Auxílio Emergencial 2021 já vai ficar bem diferente do que foi o cronograma de abril. Os pagamentos vão começar apenas no dia 16 de maio e vão se prolongar por um mês: até o dia 16 de junho. 

Com isso, o calendário de saques do Auxílio Emergencial em maio também vai passar por alterações. Os beneficiários nascidos em janeiro, por exemplo, vão poder sacar só no dia 08 de junho; quem nasceu em dezembro só faz o saque da segunda parcela no dia 08 de julho. 

Ou seja, os calendários neste ano vão se prolongar e o pagamento da segunda parcela do Auxílio vai se estender mais do que muitos esperavam. 

Tabela Auxílio Emergencial Maio 2021

Para ficar mais fácil a visualização, vamos trazer a tabela do Auxílio Emergencial 2021 de maio. Você pode conferir (à esquerda) as datas em que o dinheiro será depositado na conta e poderá ser usado de forma digital e (à direita) as datas para saques e transferências. 

Comentário do usuário
Você pode gostar