Bolsonaro baixa tom e diz que “missão” é salvar vidas e empregos

Simon 31/03/2020 23:02 Relatar

O presidente da República, , disse nesta terça-feira (31/03), durante pronunciamento em rede nacional, que o governo tem uma missão durante a pandemia do : “Salvar vidas sem deixar para trás os “.

O chefe do Executivo ainda afirmou que a obrigação dele “vai além dos próximos meses”. “Minha obrigação como presidente vai para alem dos próximos meses: preparar o Brasil para a sua retomada e reorganizar a economia”, falou.

O presidente apresentou um tom mais moderado que no seu último discurso em rede nacional, quando chamou a pandemia de “resfriadinho” e “gripezinha”. .

Agora, ele chamou a atual crise de “maior desafio” dessa geração. “O Brasil avançou muito nesses 15 meses, mas agora estamos diante do maior desafio da nossa geração”, afirmou.

Bolsonaro ainda voltou a citou o , Tedros Ghebreyesus, afirmando que ele defende “que os trabalhadores voltem aos empregos”.

A afirmação de Bolsonaro, porém, foi tirada de contexto e a própria  .

“Precisamos pensar nas família mais vulneráveis. O que será do camelô, do ambulante, do vendedor de churrasquinho, do caminhoneiro e de outros autônomos que tenho mantido contato durante toda a minha vida publica?”, questionou o presidente.

De acordo com Bolsonaro, é necessário ter cautela com os idosos por causa do coronavírus, mas sem deixar de pensar nos empregos. “Temos que ter cautela com os idosos, mas por outro lado temos que combater o desemprego. Vamos cumprir essa missão ao mesmo tempo em que cuidamos da saúde das pessoas”, disse.

Segundo Bolsonaro, o vírus “veio, mas um dia ele irá embora”, apesar de ainda não termos medicamentos eficientes contra o coronavírus. “Todos nos temos que evitar a morte humana, mas ao mesmo tempo devemos evitar a destruição dos empregos”, voltou a falar.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.