A Polícia Civil prendeu no Norte da Ilha o casal que sequestrou a menina Fabíola, de quatro anos, em Palhoça. O crime ocorreu na sexta-feira (18). O homem e a mulher foram encontrados no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. A menina foi encontrada com o casal e ela está bem. O trabalho de investigação começou na sexta-feira, após a casa onde ela morava ter sido invadida e a mãe foi agredida.
A prisão ocorreu por volta de 3h em uma casa na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha em Florianópolis. A polícia chegou até lá com base nas informações repassadas por testemunhas sobre o paradeiro da criança. Após a prisão, os sequestradores foram encaminhados à DIC (Divisão de Investigação Criminal) em Palhoça.
A criança foi levada para lá e entregue de volta para a família, que estava muito emocionada. A mãe de Fabíola reencontrou a filha na sede da DIC de Palhoça. As motivações do sequestro ainda não foram esclarecidas pela polícia. O que se sabe é que a família da menina é muito humilde, e a polícia já havia descartado a possibilidade de um pedido de resgate.
A mãe da criança relatou à polícia que já tinha visto o casal antes. Ela flagrou eles conversando com a menina, dias atrás, onde eles queriam ‘levar ela para dar um brinquedo de presente’. Eles queriam fazer doações de alimentos para a família, mas quando a mãe de Fabíola abriu a porta, o homem agrediu ela que acabou desmaiando.
Por volta de 10h está agendada uma entrevista coletiva na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Florianópolis.