Boa Notícia: Maior lote com doses da vacina CoronVac chega ao Brasil, saiba onde serram distribuídas as vacinas

Hora da Notícia 24/12/2020 Relatar Quero comentar

São Paulo recebeu o quarto lote da Vacina do Butantan, agora com 5,5 milhões de doses.Desembarcou na manhã de hoje em Campinas (SP) o maior lote da vacina CoronaVac, o imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan.

 São 5,5 milhões de doses que chegaram ao Aeroporto Internacional de Viracopos às 5h30. A carga é composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas na fábrica do Butantan, na capital paulista. Existe muita espectativa nessa vacina, Outros dois carregamentos devem desembarcar no país na semana que vem, nos dias 28 e 30 de dezembro,

Totalizando 10,8 milhões de doses para iniciar o Plano Estadual de Imunização, previsto para começar no dia 25 de janeiro. "O imunizante atingiu um índice de eficácia superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde e, com isso, poderemos em breve solicitar à Anvisa o registro", disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, que acompanhou a chegada do lote ao lado do diretor do Butantan, Dimas Covas.

As três entregas anteriores ocorreram no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O primeiro lote, com 120 mil doses, chegou ao Brasil no dia 19 de novembro; o segundo, com 600 litros a granel do insumo, desembarcou em 3 de dezembro; enquanto a terceira remessa, com 2 milhões de doses, chegou no último dia 18. "Passados seis meses do início das ações com a farmacêutica Sinovac, já conseguimos garantir um estoque em solo nacional", afirmou Dimas Covas.

Comentário do usuário