Um homem assedia uma mulher dentro do ônibus e é mobilizado pelos passageiros até a chegada da polícia

todamidiadigital 15/04/2021 Relatar Quero comentar

Uma mulher de 27 anos foi vítima de assédio em Belo Horizonte.  Nesta quinta-feira (15) mais um caso de assédio aconteceu em um ônibus metropolitano, uma mulher pegou o ônibus destino Ribeirão das Neves na região Metropolitana de Belo Horizonte. Acontece, que a mulher estava indo para o trabalho e acabou dormindo, a linha era 520c, mas um homem de 25 anos chegou perto dela e passou a mãos nas suas pernas.

A mulher conta a polícia que o homem estava sentado ao seu lado, quando ele passou a mão e ela então despertou e o pegou no ato. Desesperada com o que tinha acabado de passar, ela gritou e os passageiros que também estavam no ônibus o renderam, até a chegada da polícia. Relatos do Centro Integrado de operação da prefeitura de Belo Horizonte, que desde o ano de 2019.

As linhas de ônibus contam com um botão do pânico, o mesmo pode ser acionado pelo motorista, no caso de acontecer algum assédio no ônibus.  No entanto, este ônibus não possuía o botão do pânico, por isso, os passageiros se solidarizaram com o desespero da mulher e ajudaram o autor do assédio até que a polícia chegasse até o local.

O homem foi levado para a delegacia e interrogado, negando todas as acusações, ele alegou que também estava dormindo e que a marmita que ele levava consigo caiu, e quando ele se abaixou para tentar pegar a marmita acabou esbarrando a mão nas pernas da mulher, mas que foi sem querer e que ele só estava tentando apanhar a marmita, mas ela começou a gritar. A polícia vai investigar o fato, mas a mulher alega que as desculpas que o homem deu não condiz com o ocorrido, e sim, ele tentou assédia-la.

Comentário do usuário