Criança tem cabeça arrancada durante o parto na Santa Casa no Pará

YUGIOH 17/10/2020 23:09 Relatar

O parto de uma criança terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira, 16, na Fundação Santa Casa de Misericórdia, em Belém. Um bebê teve a cabeça arrancada no momento do parto. A família denuncia que a equipe médica do hospital forçou um procedimento normal, ao invés de proceder com a cesariana.

A mãe da criança foi transferida para Belém com 8 meses de gestação. Ela permaneceu internada na Santa Casa e por orientação do médico que acompanhava a paciente, o parto deveria ser cesariana. Familiares também relataram que a jovem fez todos os exames necessários antes do parto e não foi detectada nenhuma anormalidade com a criança que pudesse interferir em seu nascimento.

O governador do estado, Helder Barbalho, se manifestou nas redes sociais, afirmando que mandou afastar todos os envolvidos no atendimento à gestante. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Em nota, a Fundação Santa Casa de Misericórdia se manifestou sobre o caso:

"A Santa Casa do Pará lamenta profundamente o ocorrido na manhã deste sábado, 17. A instituição informa que a gestante vinda de Ourém recebeu atendimento da equipe assim que deu entrada. Por conta de ser prematuro e de múltiplas deformações fetais e apresentar tecido amolecido, foram realizadas diversas manobras para a retirada do mesmo, ainda assim houveram complicações na extração fetal. A Santa Casa do Pará está dando todo apoio à família e já abriu uma investigação para tomar as devidas providências internas para apurar todo o ocorrido durante o atendimento." 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.