Conheça 14 dicas que um médico japonês de 105 anos recomenda para você viver muito e ter saúde como ele!

Notícias & Dicas 22/03/2020 00:51 Relatar

O doutor Shigeaki Hinohara era o médico mais velho do mundo quando morreu. Ele tinha mais de 105 anos e continuava exercendo sua profissão. 

Além de ter sido um grande profissional, o doutor também se destacou como escritor: publicou 150 livros e alguns deles se tornaram best-seller.

Coletamos algumas dicas deixadas pelo dr. Hinohara para que tenhamos uma vida mais feliz e saudável. Confira:

1. Suba escadas: Sempre que possível, evite os elevadores e escadas rolantes. Fazer este exercício diariamente faz muito bem.

2. Não acredite em tudo o que o médico diz: Antes de se submeter a um tratamento, leia, pesquise e pergunte. Você tem esse direito.

3. Compartilhe o seu conhecimento: Quando sabemos a verdade sobre alguma coisa, principalmente quando ela pode ajudar outras pessoas, precisamos compartilhar.

4. Não se aposente caso ame seu trabalho: Não precisa parar de colocar a mão na massa se você é feliz assim e ainda tem muita energia.

5. Planeje: O planejamento permite que possamos desfrutar tudo da melhor maneira e geralmente nos dá mais tempo para fazermos outras atividades.

6. Evite o excesso de peso: Procure alimentos leves, como salada, peixe e azeite. Evite gorduras, frituras e comidas processadas. O excesso de peso causa muitos problemas de saúde, então tome cuidado!

7. Durma bem, coma e descanse: A gente cobra muito isso das crianças, mas está na hora dos adultos também levarem a sério. Qualidade de vida em primeiro lugar!

8. Não desperdice tempo: Trabalhe, estude, cuida da sua vida espiritual, faça exercícios, se relacione bem com as pessoas, descubra novos prazeres e seja muito feliz!

9.Procure ser um bom exemplo: Algumas pessoas têm como espelho um professor, o pai ou a mãe. Espelhe-se em quem você admira.

10. Não se preocupe demais: O doutor Shigeaki Hinohara foi sequestrado quando tinha 59 anos e passou quatro dias em cativeiro num calor de 40 graus, algemado numa cadeira. Ele sobreviveu, pois soube resistir a toda essa pressão.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.