Luto: morre o ator Paulo Gustavo aos 42 anos

Dama de ferro 04/05/2021 Relatar Quero comentar

Luto: morre o ator Paulo Gustavo aos 42 anos

O artista estava internado desde o dia 13 março e não resistiu às complicações causadas pela Covid-19

O ator  Paulo Gustavo morreu nesta terça-feira (4) em decorrência de complicações da  Covid-19. Internado desde o dia 13 de março, ele enfrentou sucessivas pioras de quadro e não resistiu à gravidade da doença. Na noite de domingo (2), ele sofreu uma embolia pulmonar, o que causou lesões cerebrais.

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, diz comunicado.

“A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”

O humorista ficou internado por cerca de 50 dias. Após leve melhora, ele voltou a piorar e foi intubado no dia 22 de março. O boletim médico dizia que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”. Paulo Gustavo sofreu outra piora no dia 2 de abril e passou a utilizar a terapia ECMO, que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.

Trajetória

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em 30 de outubro de 1978 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Ator, comediante, escritor, diretor e apresentador, o artista versátil se formou pela Casa das Artes de Laranjeiras. Ele se casou em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas. Juntos os dois tiveram dois filhos, Romeu e Gael, que nasceram em agosto de 2019 por meio de barriga de aluguel.

Paulo Gustavo teve seu grande momento de visibilidade nacional após o sucesso de , espetáculo teatral que virou filme em 2013. Interpretando Dona Hermínia, ele ganhou muitos fãs com sua atuação e o filme ainda teve duas sequências, uma em 2016 e outra em 2019. No final de 2020, a Globo ainda planejava fazer uma série com 

Desde 2011, o comediante foi o protagonista do seriado  . O programa, em que atuou interpretando diferentes personagens, como Maria Enfisema, Senhora dos Absurdos e Dona Hermínia, teve uma edição especial de fim de 2020 na TV Globo.

O ator participou também do programa humorístico , do Multishow, que ganhou uma adaptação cinematográfica em 2015. Em 2014, protagonizou um reality chamado , do mesmo canal. Alguns anos antes, em 2007, Paulo atuou em , interpretando o Delegado Lupicínio.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar